Loading...

Rangri

Newsletter

Contato

Entre em contato com o UNICEF

Lídia Carvalho
Resource Mobilization & Partnership
(61) 3035-1934

Privacidade

Elaboramos nossa Política de Privacidade para informar a Você, usuário do Rangri, como utilizamos e processamos seus dados, para que Você possa saber o que é realmente compartilhado conosco, nossos parceiros e com outros usuários do Rangri, e como nós da Rangri coletamos e podemos usar seus dados, assim como qualquer conteúdos e informações inseridos em nosso sistema. Aconselhamos que você leia esta Política com atenção, e se mantenha atualizado sobre a mesma, visto que a mesma pode ser alterada sem aviso prévio. Em caso de dúvida, refira-se ao link (rangri.com.br/politica-de-privacidade) sempre que necessário para buscar informações e entender o funcionamento do Rangri. Esta Política de Privacidade foi elaborada tendo como principal premissa a proteção de sua privacidade ao visitar e/ou se cadastrar no Rangri ( doravante, “Rangri” ou “Website”) e o respeito às leis brasileiras sobre a matéria. Sua privacidade é muito importante para nós, por isso indicamos a leitura da política de privacidade abaixo.

1. DECLARAÇÃO - Ao visitar este Website, Você desde já concorda e, quando necessário, Você permite que a Rangri colete e utilize suas informações, conforme está estabelecido neste documento.

2. INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS DE VOCÊ Ao visitar o Website, e/ou ao realizar seu cadastro no Rangri, podemos solicitar o fornecimento de algumas informações a seu respeito.

2.1. Para os clientes da Rangri, faz-se necessário a criação de um cadastro que inclui seu nome, endereço de entrega, endereço de contato, detalhes de contato e informações de cartão de crédito ou forma de pagamento. Podemos, ainda, coletar alguns dados e informações a respeito de seu uso do Website e informações sobre Você, a partir de mensagens que Você inseriu no Website e outros tipos de interatividade.

2.2. Para os visitantes do Website, que não necessariamente se tornem clientes da Rangri ou que iniciaram o processo de cadastramento mas o interromperam por algum motivo, podemos coletar informações a respeito de seu uso do Website e informações sobre Você, que nos permitam, por exemplo, ajudar Você caso o processo de cadastramento tenha sido interrompido por motivos de força maior.

2.3. Muitos dos dados que coletamos servem apenas para fins de estatísticas de acesso, e para medir o interesse de nossos clientes, ou de visitantes, por certos restaurantes ou organizações que tem parceria com a Rangri. Tais dados não trazem qualquer identificação pessoal.

2.4 Caso Você opte por utilizar diferentes endereços de entrega no RANGRI, inclusive endereços nos quais Você não resida ou trabalhe, Você deverá ter em mente que estas informações serão coletadas por nós e Você é inteiramente responsável pela veracidade de tais dados.

3. USO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS - As informações que Você nos ceder possibilitarão que a RANGRI forneça a Você uma melhor experiência de usuário com o Website e melhores serviços, facilitando o acesso ao Website e aos restaurantes e organizações de sua preferência.

3.1. Além disso, podemos utilizar as informações coletadas para realizar atividades de cobrança, bem como contatar Você sempre que necessário com relação a nossos serviços. Utilizaremos e analisaremos também informações que coletamos de modo que possamos administrar, melhorar e desenvolver nossos serviços e/ou para quaisquer outros fins estatísticos ou analíticos que desejarmos.

3.2. A RANGRI disponibiliza o mínimo possível de suas informações pessoais para os restaurantes, apenas as que permitem que os restaurantes com serviço de entrega (“Restaurantes Delivery”) para os quais você tenha encaminhado pedidos de compra. Os dados repassados englobam o mínimo para que os Restaurantes Delivery possam fazer a entrega solicitada de forma correta e no tempo previsto.

3.2.1. A RANGRI não autoriza e/ou incentiva os Restaurantes Delivery a fazer qualquer cadastro adicional de clientes, ou coletar qualquer informação diretamente de Você. Porém, caso Você queira fazê-lo, o RANGRI não se responsabiliza por tal cadastro e pelo uso do mesmo.

3.3. A RANGRI disponibiliza o mínimo possível das informações pessoais que Você nos cede para as organizações cadastradas (“ORG”), apenas quando Você desejar entrar em contato com a ORG para acompanhar os trabalhos por ela desenvolvidos ou participar como voluntário. Neste caso, a RANGRI também não autoriza e/ou incentiva as ORGs a fazer qualquer cadastro adicional, ou coletar qualquer informação diretamente, mas caso Você queira fazê-lo, o RANGRI não se responsabiliza por tal cadastro e pelo uso do mesmo.

3.3.1 Algumas ORGs poderão solicitar e/ou coletar dados específicos, diretamente através de contatos com Você. É uma opção sua ceder seus dados para estas ORGs diretamente, e a RANGRI não se responsabiliza nem tem controle sobre o uso desses dados pelas ORGs.

3.4. A RANGRI poderá ainda, mediante uma autorização prévia e expressa que Você terá a opção de preencher no momento em que se cadastrar para utilizar nossos serviços, fazer o seguinte :

3.4.1. Utilizar suas informações pessoais para informá-lo a respeito de outros produtos e serviços que, na opinião da RANGRI, possam ser de seu interesse, com base nos seus hábitos de uso do serviço (Por exemplo, se Você se interessa por vinhos, podemos indicar parceiros especializados que comercializam este produto fora do ambiente do RANGRI).

3.4.2. Utilizar seu endereço e/ou CEP como parâmetro para enviar e-mails informativos, comunicando sobre o cadastramento de novos restaurantes e/ou novos parceiros da RANGRI que estejam na sua área de e/ou que realizem entregas no seu bairro e/ou região. ( Por exemplo, se Você habitualmente faz pedidos em restaurantes árabes da sua região, caso um novo restaurante da mesma especialidade se cadastre no RANGRI poderemos informá-lo sobre esta nova opção).

3.4.3. Utilizar seu endereço e/ou CEP como parâmetro para enviar e-mails informativos, comunicando sobre o cadastramento de novas ONGs que atuem na sua cidade e/ou região, bem como atualizando sobre as atividades destas ONGs com os valores arrecadados através da RANGRI.

3.4.4. Compartilhar suas informações com outras empresas, inclusive empresas associadas e parceiras da RANGRI, tanto para informá-lo a respeito de produtos e serviços que possam ser de seu interesse, bem como para nos permitir uma análise do funcionamento do RANGRI, visando a melhoria e desenvolvimento dos nossos serviços.

3.5. Para os usos acima, poderemos contatar Você por e-mail, mensagem direta através do próprio Website, telefone, mensagem de celular (ex. SMS, MMS, etc.) e outros meios adequados.

3.6. Caso Você, por algum motivo, não queira que utilizemos os seus dados da forma indicada ou não queira mais receber os contatos acima, faz-se necessário que Você nos informe, através de contato via e-mail ou conforme procedimento indicado pela RANGRI, e/ou por meio da alteração do seu perfil de cadastro.

3.7 Caso Você nos envie comentários e/ou feedback com relação ao Website e os serviços, Você nos autoriza a utilizar tais comentários e feedback no Website e em quaisquer materiais de marketing ou publicidade. Para tanto, apenas identificaremos você através de seu primeiro nome e da sua cidade de residência.

4. CONTEÚDO COMPARTILHADO – Dentre as funcionalidades da RANGRI, poderão haver comentários feitos por Você sobre os Restaurantes Delivery, as ONGs e outros comentários e materiais. Você é o proprietário e responsável por todo o conteúdo e informações que publica através da RANGRI, e Você pode controlar diretamente como eles serão compartilhados por meio das suas configurações de privacidade.

4.1. Para o conteúdo coberto por direitos de propriedade intelectual, tal como fotos, videos e textos (“Conteúdo IP”), Você nos concede uma permissão, sujeita às configurações de privacidade do Website, para usar livremente qualquer conteúdo IP publicado por Você .

4.2 Você nos concede ainda uma licença de alcance mundial, não exclusiva, transferível, sublicenciável e livre de royalties para utilizar o Conteúdo IP produzido por Você, licença esta que termina quando você exclui seu Conteúdo IP ou sua conta do RANGRI, a menos que seu conteúdo tenha sido compartilhado com outros usuários e eles não o tenham excluído.

4.3. Ao excluir um conteúdo IP, ele é excluído de maneira similar ao esvaziamento da lixeira do seu computador. No entanto, Você deve lembrar que o conteúdo removido pode permanecer em backup, inacessível por outros usuários, por um período razoável, inclusive para o cumprimento de obrigações legais de retenção de dados e de conteúdo.

4.4. A RANGRI não recomenda que Você utilize apelidos, fotos ou nomes de terceiros que dificultem sua identificação. Mas, ao Você publicar quaisquer conteúdo ou informações, significa que Você permite que a RANGRI e seus usuários acessem e usem essas informações e as associem a Você sem qualquer obrigação de compensar Você, financeiramente ou de qualquer outra forma, por elas.

4.5. Os usuários da RANGRI que fornecem seus nomes e informações reais colaboram com o nosso serviço, e por isso temos o máximo cuidado em preservar a manutenção da segurança de suas contas. O fornecimento de nomes e/ou dados de cartão de crédito falsos poderá implicar em sanções ou mesmo em denúncia às autoridades competentes.

4.6 Em vista dos dados pessoais coletados serem individualizados, Você não deve transferir sua conta para ninguém. Caso Você o faça, é necessário obter nossa permissão prévia e expressa antes de fazê-lo. Não nos responsabilizamos por transferências que não sigam este sistema.

5. DIVULGAÇÃO DE SUAS INFORMAÇÕES As informações disponibilizadas por Você serão transferidas, compiladas e armazenadas em nossos servidores, no Brasil, nos Estados Unidos ou em outros países, de forma que poderão ser acessadas ou entregues à nossa equipe ou a terceiros localizados no Brasil ou fora do Brasil , incluindo empresas pertencentes ao nosso grupo empresarial e/ou que atuem para nós com os fins definidos nesta política ou para outras finalidades. Alguns países não possuem leis rígidas para proteção de dados, porém, adotaremos todas as medidas necessárias para garantir que suas informações sejam protegidas de acordo com esta política.

5.1 Os terceiros mencionados acima atuam no processamento de informações, como em procedimentos de meios de pagamentos, dentre os quais cartão de crédito, e também prestam outros serviços de suporte. Além disso, precisaremos divulgar algumas de suas informações aos Restaurantes Delivery para os quais você tenha encaminhado pedidos de compra, em especial se houver discrepância ou diferença significativa entre dados de cartão de crédito ou vale-alimentação. Ao enviar seus dados pessoais, Você desde já concorda com a referida transferência, armazenamento, checagem ou processamento dos dados.

5.2. A RANGRI tomará todas as medidas razoavelmente necessárias para garantir que seus dados sejam tratados de forma confidencial e em conformidade com esta política de privacidade. Porém, a RANGRI não pode garantir de forma absoluta tal confidencialidade e segurança, e que seu sistema é livre de falhas e/ou erros.

5.3 Caso Você concorde expressamente, a RANGRI poderá permitir que terceiros criteriosamente selecionados, incluindo nossas afiliadas e associadas, entrem em contato com Você ocasionalmente a respeito de serviços que possam ser de seu interesse. Porém, não iremos em hipótese alguma passar a estas empresas seus dados pessoais e/ou de cadastro. Caso Você não deseje mais ser contatado por tais empresas, por favor nos informe adequadamente.

5.4 Caso a RANGRI venha a se tornar parte de uma joint venture e/ou seja adquirida ou incorporada por outra empresa, ou caso a RANGRI venha a adquirir outros negócios, suas informações poderão ser compartilhadas, divulgadas ou transferidas para as referidas empresas, parceiros e/ou seus consultores.

5.5 Nós poderemos utilizar as informações disponibilizadas por Você caso sejamos obrigados (e/ou quando acreditamos estar obrigados por determinação legal ou por boas práticas de mercado) a divulgar ou compartilhar suas informações para cumprir com qualquer obrigação legal; ou para aplicar os Termos de nosso Website e qualquer outro contrato; ou para proteger os direitos da RANGRI, dos Restaurantes Delivery, das ONGs ou terceiros. Isso inclui a troca de informações com outras empresas e organizações para os fins de proteção e prevenção a fraudes.

6. COOKIES Para seu conhecimento, os “Cookies” são pequenos arquivos de dados com informações que armazenamos em seu computador e que são lidas pelo seu browser. A menos que Você nos informe que não os deseja, ao utilizar o Website nosso sistema emitirá Cookies para o seu computador. Cookies facilitam o seu acesso bem como o uso do Website em visitas futuras, e permitem ainda monitorar o tráfego do Website bem como personalizar o conteúdo para Você. Você pode rejeitar estes Cookies ativando a configuração de bloqueio de Cookies em seu navegador, ou utilizar aplicativos para remoção de Cookies. Neste caso, algumas características do Website podem se tornar mais lentas ou inativas. Nossos anunciantes também poderão utilizar Cookies, sobre os quais não temos qualquer controle.

6.1 Os Cookies não contêm informações confidenciais, tais como seu endereço residencial, número de telefone ou dados de cartão de crédito. Nós não trocamos Cookies com quaisquer sites de terceiros ou fornecedores externos de dados.

6.2 Seu navegador também gera outras informações, incluindo em qual idioma o site é exibido e o seu endereço de IP. Um endereço de IP é um conjunto de números que é atribuído ao seu computador durante uma sessão de navegação, sempre que você se conecta à Internet através de seu provedor de serviços de Internet ( “ISP” ) ou de sua rede (se você acessar o RANGRI, por exemplo, de um computador do trabalho). Seu endereço IP é automaticamente registrado por nossos servidores e usado para coletar dados de tráfego em nossos sites. A RANGRI não usa seu endereço de IP para fins de identificação pessoal, mas seu endereço de IP e data/hora de acesso (“logs”) são gravados para fins legais.

6.3. Nós apenas mantemos os cookies durante a sua visita ao nosso Website, exceto quando você salvar o seu login, conforme mencionado acima.

7. SEGURANÇA E RETENÇÃO DE DADOS A RANGRI adota medidas razoáveis para proteger suas informações contra acessos não autorizados e processamentos ilegais, perda acidental, destruição e danos. Nós manteremos suas informações protegidas por um período razoável ou pelo período exigido por lei.

7.1 Quando você escolhe uma senha que permita o acesso a determinadas partes do Website, você passará a ser responsável pela não divulgação desta senha. Recomendamos que não forneça sua senha a qualquer pessoa.

7.2.Infelizmente a transmissão e retenção de informações pela Internet não é completamente segura. Apesar da RANGRI tomar todas as medidas para proteger suas informações, em padrões razoáveis, a RANGRI não pode garantir a segurança de seus dados transmitidos ao Website; qualquer transmissão é de seu próprio risco. Assim que recebermos as informações, utilizaremos padrões rígidos e configurações de segurança para tentar impedir o acesso não autorizado às informações

8. ALTERAÇÕES NA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE Quaisquer alterações a nossa Política de Privacidade serão inseridas no Website e, quando apropriado, uma comunicação será enviada por e-mail alertando sobre tal mudança. Em caso de dúvidas, a RANGRI se reserva ainda o direito de utilizar sua interpretação desta Política de Privacidade para dirmir quaisquer Duvidas e conflitos.

9. CONTATO Todos os comentários, perguntas e solicitações relacionadas ao uso de suas informações são bem vindos e devem ser endereçados a contato@rangri.com.br.

Termos de Uso

Bem-vindo ao website da RANGRI BRASIL (o “SITE”).

A RANGRI BRASIL LTDA., sociedade empresária, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob nº 57.477.291/0001-20, (a "RANGRI DO BRASIL") oferece os conteúdos e serviços neste Site, cuja utilização está sujeita à adesão integral aos presentes Termos e Condições de Uso e outros termos e condições e políticas que poderão ser encontradas no Site no que respeitar às funcionalidades como: destaques, promoções e serviços de atendimento ao cliente, todos considerados como parte integrante e indissociável desses Termos e Condições de Uso (os “TERMOS DE USO”).

Ao acessar e utilizar o Site, o usuário (o “USUÁRIO”) declara ter lido, entendido e aceitado estes Termos de Uso. A recusa de qualquer das disposições constante destes Termos de Uso impedirá que você faça pedidos ou use o Site. Se não está de acordo com estes Termos de Uso ou alguma parte deles, você não deve utilizar o Site.

A RANGRI DO BRASIL poderá revisar estes Termos de Uso a qualquer momento. Você deverá acessar o Site regularmente para se cientificar dos Termos de Uso vigentes.

1. SOBRE A RANGRI

1.1. A RANGRI DO BRASIL fornece um sistema baseado em internet (a “PLATAFORMA RANGRI”), acessível por meio deste Site, que disponibiliza um sistema para que você encaminhe seus pedidos aos restaurantes com serviço delivery indicados neste Site (os “RESTAURANTES MEMBROS”).

1.2. A RANGRI DO BRASIL é uma empresa baseada no filantrocapitalismo, fornecendo aos seus Usuários o primeiro sistema de intermediação de clientes e restaurantes com foco social no mundo, através da plataforma RANGRI, tendo como objetivo reverter 50% de seu rendimento líquido para entidades sem fins lucrativos sediadas no Brasil, como será demonstrado a seguir.

A RANGRI DO BRASIL NÃO É RESPONSÁVEL, DE FORMA ALGUMA, PELOS PRODUTOS OU SERVIÇOS ANUNCIADOS POR RESTAURANTES MEMBROS ATRAVÉS DO SITE, BEM COMO NÃO É RESPONSÁVEL PELAS OFERTAS COMERCIAIS PUBLICADAS POR ESSES RESTAURANTES MEMBROS E/OU PELA ENTREGA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS ANUNCIADOS.

A RANGRI DO BRASIL É PROPRIETÁRIA APENAS DAS INFORMAÇÕES POR ELA DISPONIBILIZADAS. TODOS OS CONTEÚDOS GERADOS PELOS RESTAURANTES MEMBROS SÃO DE RESPONSABILIDADE E PROPRIEDADE DOS MESMOS, E SERÃO RESPEITADOS PELA RANGRI DO BRASIL DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO APLICÁVEL.

A RANGRI DO BRASIL ASSUME PLENA RESPONSABILIDADE PELOS CONTEÚDOS POR ELA DISPONIBILIZADOS NO SITE E NA PLATAFORMA RANGRI, BEM COMO PELA COMUNICAÇÃO DOS PEDIDOS AOS RESTAURANTES MEMBROS.

2. ACESSO AO RANGRI

2.1. O Site e a plataforma RANGRI são direcionados para maiores de 18 (dezoito) anos. É permitido o acesso ao Site e à plataforma RANGRI por menores de 18 anos, desde que sejam assistidos e representados, durante todo o acesso e cadastro, por seus representantes legais, na forma da legislação aplicável. Recomenda-se que os pais monitorem as atividades de seus filhos na Internet.

2.2. O Site e a plataforma RANGRI foram concebidos somente para pessoas físicas residentes e domiciliadas no Brasil, e é regido pelas leis brasileiras. Dessa forma, a RANGRI DO BRASIL não declara nem garante que o conteúdo e funcionalidades deste Site são adequados, estão disponíveis ou sejam legalmente permitidos para usuários de qualquer outro país.

2.3. O simples acesso ao Site é gratuito, através de qualquer dispositivo com acesso à Internet. No entanto, Usuários que não possuam cadastro no Site e na plataforma RANGRI poderão eventualmente encontrar algumas restrições à plena utilização do Site, como, por exemplo, na realização de pedidos.

2.4. O cadastro no Site e na plataforma RANGRI são gratuitos, individuais e intransferíveis. No entanto, para utilizar certas funcionalidades oferecidas pelo Site, poderão ser cobradas tarifas de serviços, as quais se encontram descritas nestes Termos de Uso.

2.5. Para o cadastro, realização de compras e plena utilização do Site e da plataforma RANGRI, os Usuários deverão ser legalmente capazes de realizar negócios jurídicos e fornecer informações sobre sua pessoa, inclusive nome, CPF ou CNPJ, endereço, número de telefone, bem como outros dados pessoais relativos ao meio de pagamento eventualmente utilizado, como, por exemplo, número de cartão de crédito. É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO A VERACIDADE E EXATIDÃO DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS.

2.6. A RANGRI DO BRASIL reserva-se o direito de verificar a veracidade e exatidão dos dados informados pelo usuário no momento do cadastro, sendo cancelados quaisquer cadastros que contiverem informações notadamente falsas, duplicadas, incompletas ou incorretas ou, ainda, que não possam ser comprovadas pelo Usuário caso este seja notificado pela RANGRI DO BRASIL ou por qualquer terceiro neste sentido.

2.7. Todas as informações pessoais fornecidas voluntariamente ou através de procedimentos automatizados estão sujeitas a medidas de segurança para impedir acesso, uso e divulgação não-autorizados. A RANGRI DO BRASIL envidará todos os esforços para proteger suas informações, armazenando-as da forma mais segura possível. Porém, a transmissão de informações pela internet não é completamente segura e, assim, qualquer transmissão corre por conta e risco do Usuário.

2.8. O Usuário que realizar cadastro no Site e na plataforma RANGRI será responsável pela guarda e uso de sua senha de acesso, devendo comunicar imediatamente RANGRI DO BRASIL no caso de perda, extravio ou furto. A RANGRI DO BRASIL não será responsável por acessos realizados por terceiros não autorizados pelo usuário, no caso desses acessos terem sido realizados com a senha e login corretos.

2.9. É de inteira responsabilidade dos usuários manterem o ambiente de seu computador seguro, com o uso de ferramentas disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos e, ainda, utilizar-se de softwares atualizados e eficientes para a plena fruição das funcionalidades do Site e à plataforma RANGRI. O Usuário é responsável por realizar todos os ajustes necessários para ter acesso ao Site e à plataforma RANGRI, responsabilizando-se ainda por garantir que todas as pessoas que acessem o Site e a plataforma RANGRI através de sua conexão de Internet estejam também cientes e que cumpram com os Termos de Uso.

2.10. A RANGRI DO BRASIL reserva-se o direito de suspender ou cancelar qualquer cadastro, a qualquer momento, em caso de fraude comprovada, participação por meio da obtenção de benefício ou vantagem de forma ilícita ou por meio de não cumprimento de quaisquer das condições destes Termos de Uso ou da legislação aplicável, sem que seja devida qualquer indenização ao usuário, sem prejuízo de ação de regresso a ser promovida pela RANGRI DO BRASIL ou qualquer questionamento.

2.11. A RANGRI DO BRASIL envidará todos os esforços para garantir que o Site esteja disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, durante todos os dias da semana. Porém, a RANGRI DO BRASIL não poderá ser responsabilizada caso o Site ou a plataforma RANGRI não estejam disponíveis, por qualquer razão que seja.

2.12. A RANGRI DO BRASIL se reserva ao direito de interromper e/ou suspender o acesso ao Site ou à plataforma RANGRI, a qualquer momento e sem notificação prévia.

2.13. Ao acessar e utilizar o Site ou a plataforma RANGRI, o Usuário deverá respeitar estes Termos de Uso, os avisos especiais e as instruções para acesso e uso, disponibilizadas no Site e na plataforma RANGRI. O Usuário deverá agir sempre com estrita observância da legislação vigente, do princípio da boa-fé e de acordo com os usos e costumes. O Usuário não poderá fazer qualquer mudança ou alteração no Site e/ou na plataforma RANGRI, no Conteúdo ou nos serviços que são disponibilizados, bem como não poderá prejudicar de forma alguma a integridade ou o funcionamento do Site e/ou e da plataforma RANGRI. Sem prejuízo do que disposto nestes Termos de Uso, o Usuário será responsabilizado pela utilização indevida deste Site e/ou e da plataforma RANGRI, respondendo pelas perdas e danos que causar à RANGRI DO BRASIL, seus diretores, funcionários, empresas afiliadas, parceiros e licenciantes na forma da legislação vigente.

2.14. Ao utilizar o Site e a plataforma RANGRI, o Usuário Cadastrado aceita que a RANGRI DO BRASIL entre em contato pelo e-mail fornecido no ato do cadastro. Para fins contratuais, você concorda com este meio eletrônico de comunicação e você reconhece que todos os contratos, notificações, informações e outras comunicações fornecidas eletronicamente a você cumprem com qualquer exigência legal de comunicações por escrito.

2.15. Caso o Usuário necessite de qualquer auxílio com relação ao uso do Site e da plataforma RANGRI, ele poderá entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente da RANGRI DO BRASIL, através do e-mail contato@rangri.com.br.

3. PEDIDOS

3.1. Somente Usuários que preencheram o cadastro (o “USUÁRIO CADASTRADO”), nos termos dos Item 2 acima, poderão realizar pedidos por meio do Site e da plataforma RANGRI.

3.2. O Usuário Cadastrado, assim que tiver selecionado seu pedido no menu de Restaurantes Membros, poderá realizar o seu pedido clicando no botão “PEDIR”. No entanto, anteriormente a efetivação do pedido, o Site e a plataforma RANGRI fornecem uma página de confirmação do pedido, onde o Usuário Cadastrado poderá verificar todas as informações inseridas no pedido, incluindo endereço de entrega, informações e forma de pagamento, valor do pedido e valor da taxa de entrega. Nesta página, após conferir todas as informações sobre o pedido, o usuário poderá confirmar o seu pedido clicando no botão “CONFIRMAR”. É importante que o Usuário Cadastro confira todas as informações fornecidas, pois uma vez que este clique no botão “CONFIRMAR”, não haverá possibilidade de correção ou alteração.

3.3. O Usuário Cadastrado poderá desistir do pedido a qualquer momento antes de confirma-lo através do botão “CONFIRMAR”.

3.4. Após clicar no botão “CONFIRMAR”, a RANGRI DO BRASIL iniciará o processamento de seu pedido, que poderá estar sujeito a confirmação de seu pagamento, e enviará ao Usuário Cadastrado uma notificação por e-mail de que o pedido realizado está sendo processado. SENDO CONFIRMADO O PEDIDO, O USUÁRIO CADASTRADO NÃO PODERÁ CANCELAR SEU PEDIDO TAMPOUCO TERÁ DIREITO A UM REEMBOLSO.

3.5. Se o processamento de seu pedido não for autorizado, seja por falta de confirmação de seu pagamento ou por qualquer outro motivo, você receberá um e-mail informando o não processamento do pedido e, assim, a RANGRI DO BRASIL e o Restaurante Membro não estarão obrigados a prestar os serviços.

3.6. Após clicar no botão “CONFIRMAR”, o Usuário Cadastrado será levado à uma página que conterá a informação sobre o tempo de entrega previsto, fornecido pelo próprio Restaurante Membro. Caso o pedido demore mais do que o esperado ou seja necessário qualquer auxílio com seu pedido, o Usuário Cadastrado poderá entrar em contato com o próprio Restaurante Membro, através do telefone disponibilizado na página do mesmo no Site, com a equipe de atendimento ao cliente da RANGRI DO BRASIL, através do e-mail contato@rangri.com.br.

3.7. A RANGRI DO BRASIL NÃO POSSUI QUALQUER FORMA DE INGERÊNCIA QUANTO AS INFORMAÇÕES SOBRE OS ITENS CONSTANTES DO MENU DOS RESTAURANTES MEMBROS. TAIS INFORMAÇÕES SÃO FORNECIDAS EXCLUSIVAMENTE PELOS RESTAURANTES MEMBROS. Caso o usuário tenha alguma questionamento sobre os ingredientes utilizados em seu pedido, a RANGRI DO BRASIL aconselha que o Usuário tire suas dúvidas diretamente com o Restaurante Membro antes de confirmar o seu pedido.

3.8. O CONTRATO FIRMADO PARA QUALQUER PEDIDO REALIZADO PELO USUÁRIO CADASTRADO É CELEBRADO ENTRE ESTE E O RESTAURANTE MEMBRO PARA O QUAL FOI REALIZADO O PEDIDO.

4. PREÇOS DOS PRODUTOS, TAXA DE ENTREGA E PAGAMENTOS

4.1. Os preços de todos os produtos disponibilizados para pedidos pelos Restaurantes Membros, incluídos todos os impostos eventualmente aplicáveis, estarão indicados no Site e na plataforma RANGRI, em cada um dos menus fornecidos pelos Restaurantes Membros.

4.2. Os custos de entrega (a “TAXA DE ENTREGA”) variam de acordo com cada um Restaurantes Membros, sendo que os mesmos estarão disponibilizados na página de confirmação a que se refere o Item 3.2 acima, os quais serão adicionados ao valor total do pedido.

4.3. Este Site e a plataforma RANGRI contam com uma vasta gama de Restaurantes Membros e um grande número de menus, sendo eles fornecidos pelos próprios Restaurantes Membros. A RANGRI DO BRASIL NÃO CONTROLA A COTAÇÃO DE PREÇOS, DE FORMA QUE NÃO SERÁ OBRIGADA A GARANTIR QUE O PEDIDO SEJA FORNECIDO AO USUÁRIO EM CASO DE DISPARIDADE DE PREÇOS. NO MESMO SENTIDO, A RANGRI DO BRASIL TAMBÉM NÃO ESTARÁ OBRIGADA A INDENIZAR O USUÁRIO EM CASO DE INCOERÊNCIA NOS PREÇOS DOS PRODUTOS CONSTANTES DO SITE E DA PLATAFORMA RANGRI.

4.4. O Pagamento por todos os pedidos devem ser feitos por cartão de débito ou crédito, mediante fornecimento prévio das informações na página de confirmação do pedido, através da plataforma de pagamentos disponibilizada pela RANGRI DO BRASIL. De acordo com a política de cada Restaurante Membro, o pagamento poderá ser alternativamente feito em dinheiro, cheque ou vale-refeição no endereço de entrega do produto.

4.5. A RANGRI DO BRASIL repassará 50% (cinquenta por cento) do valor líquido recebido a título de comissionamento pelos Restaurantes Membros, descontados todos os custos operacionais e impostos aplicáveis, para entidades filantrópicas de combate à fome, a seu exclusivo critério, e nas formas e condições previamente acordadas com tais instituições.

5. DA ENTREGA DOS PEDIDOS

5.1. Os serviços de entrega dos pedidos serão prestados diretamente pelo Restaurante Membro para o qual o Usuário realizar um pedido ou por empresas de entregas conveniadas, sendo tal serviço de exclusiva responsabilidade do Restaurante Membro.

5.2. A RANGRI DO BRASIL não garante a exatidão dos tempos estimados de entrega e retirada dos produtos. Em caso de atraso, o Usuário Cadastrado deverá entrar em contato diretamente com o Restaurante Membro, pelo telefone disponibilizado na página do mesmo no Site e na plataforma RANGRI. O Usuário Cadastrado poderá ainda entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente da RANGRI DO BRASIL, através do e-mail contato@rangri.com.br.

5.3. Por se tratar de uma intermediadora entre os Usuários e os Restaurantes Membros, facilitando a contratação de serviços, A RANGRI DO BRASIL NÃO POSSUI QUALQUER INGERÊNCIA SOBRE O SERVIÇO DE ENTREGA DOS PEDIDOS REALIZADOS ATRAVÉS DO SITE E DA PLATAFORMA RANGRI, NÃO POSSUINDO, DESTA FORMA, QUALQUER RESPONSABILIDADE SOBRE ESTE SERVIÇO.

6. DO SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO

6.1. O Usuário poderá qualificar qualquer um dos Restaurantes Membros, através do botão “curtir” disponibilizado no Site e na plataforma RANGRI. Caso o Usuário Cadastrado realize um pedido, após a confirmação do pagamento pelo pedido, a RANGRI DO BRASIL permitirá que o Usuário Cadastrado qualifique a qualidade do serviço ou produto oferecido pelo Restaurante Membro para o qual realizou um pedido, através de comentários, observadas as demais disposições destes Termos de Uso.

6.2. Todas as qualificações enviadas formarão um indicador de reputação do Restaurante Membro baseado num sistema informático automatizado e colaborativo, que ficará disponível a todos os usuários do Site (o “Sistema de Qualificação”).

A RANGRI DO BRASIL NÃO SE RESPONSABILIZA PELO CONTEÚDO, VERACIDADE E EXATIDÃO DAS RESPOSTAS ENVIADAS AO SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO, BEM COMO NÃO OFERECE QUALQUER TIPO DE GARANTIA, ENDOSSO, SEGURO OU RESPONSABILIDADE BASEADA NA QUALIFICAÇÃO DOS USUÁRIOS CADASTRADOS EM SEU SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO. AS QUALIFICAÇÕES SÃO BASEADAS EM RESULTADOS PASSADOS, SEM QUALQUER GARANTIA DE RESULTADO FUTURO.

6.3. Por meio do Sistema de Qualificação, o Usuário Cadastrado poderá emitir suas ideias e opiniões (por exemplo, através de comentários). O Usuário reconhece, desde já, que a RANGRI DO BRASIL não tem qualquer conhecimento ou ingerência sobre o conteúdo das mensagens enviadas pelos usuários, não se responsabilizando, em nenhuma hipótese, pelo conteúdo das mesmas ou por suas consequências.

6.4. Dessa forma, o Usuário Cadastrado será o único responsável pelo conteúdo de seus comentários e manifestações, que deverão respeitar a moral, a ética, os bons costumes e os direitos de terceiros, bem como a legislação nacional em vigor e as demais disposições destes Termos de Uso.

6.5. São terminantemente proibidas, no ambiente deste Site, mensagens indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, sua nacionalidade, etnia, preferência política ou religião, bem como que atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente e/ou que constituam qualquer espécie de violação a direitos de propriedade intelectual, autorais ou de personalidade.

6.6. Os Usuários ficam cientes que responderão judicialmente por todo e qualquer dano causado pela infração às normas aqui dispostas, eximindo a RANGRI DO BRASIL de qualquer responsabilidade relativas a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

6.7. A RANGRI DO BRASIL poderá utilizar, para seu próprio benefício, todos os comentários e manifestações enviadas pelo Usuário Cadastrado, podendo usar, reproduzir, modificar, editar, publicar, traduzir, licenciar e distribuir, a seu exclusivo critério, inclusive no que se refere à criação de conteúdos derivativos e à apresentação em qualquer forma, mídia ou tecnologia, já existente ou futura, isoladamente ou em conjunto com outros materiais, bem como poderá utilizar os comentários e manifestações dentro ou em conexão com os produtos e serviços da RANGRI DO BRASIL. O Usuário Cadastrado declara e reconhece que os comentários e manifestações enviados não serão objeto de devolução sob nenhuma hipótese e que nenhum pagamento lhe será devido por conta de qualquer modalidade de utilização dos mesmos.

6.8. Todos os comentários e manifestações enviadas pelos Usuários no Sistema de Qualificação terão seus direitos relacionados licenciados e cedidos de forma gratuita para a RANGRI DO BRASIL, sem direito a nenhuma espécie de remuneração, independente da forma e finalidade de utilização, ou mídia em que for publicado. Desde já, os Usuários concordam e aceitam com a cessão dos direitos autorais e licenciamento do uso de seus nomes das referidas para o propósito que a RANGRI DO BRASIL julgar conveniente, seja comercial, ou não, inclusive caso seja selecionado para participação nas peças publicitárias da RANGRI DO BRASIL de veiculação televisiva, mídia impressa ou quaisquer veículos de mídia de internet, redes sociais, incluindo, mas não se limitando, Facebook e Twitter, sem a necessidade de comunicação ou anuência do Usuário Cadastrado.

7. DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL

propriedade da RANGRI DO BRASIL, inclusive no que diz respeito aos seus textos, imagens, layouts, códigos, bases de dados e no que tange à forma estrutural, à arquitetura das bases e à forma como as informações estão organizadas, bem como todos os demais conteúdos produzidos direta ou indiretamente pela RANGRI DO BRASIL.

7.2. Todas as ofertas, promoções, marcas, textos e conteúdos dos Restaurantes Membros veiculados através do Site são de propriedade de seus respectivos titulares.

7.3. É expressamente proibida a utilização indevida de quaisquer conteúdos ou marcas apresentadas no Site ou na plataforma RANGRI. Nenhuma cópia, distribuição, engenharia reversa, exibição ou divulgação do Site, da plataforma RANGRI e dos produtos apresentados deve ser entendida como restrição ou renúncia dos direitos da RANGRI DO BRASIL sobre o Site.

7.4. Salvo se expressamente autorizado pela RANGRI DO BRASIL, fica expressamente proibido:

• Reproduzir, divulgar, copiar, ceder, vender, alienar ou transferir, total ou parcialmente, sob quaisquer modalidades, a qualquer título, qualquer conteúdo ou marca disponibilizados através do Site e/ou na plataforma RANGRI, bem como quaisquer outros direitos a eles referentes;
• Executar engenharia reversa no Site e/ou na plataforma RANGRI;
• Desenvolver, criar ou patrocinar quaisquer programas, técnicas e/ou softwares maliciosos que possam alterar ou copiar o Site e/ou a plataforma RANGRI, ainda que seja para introduzir lhe melhorias técnicas e/ou procedimentos;
• Criar cópias, digitais ou físicas, em qualquer mídia, do Site e/ou da plataforma RANGRI ou de parte de seu conteúdo.

7.5. O Usuário declara e concorda, desde já, que responderá judicialmente por todo e qualquer dano, real ou potencial, causado pela prática de atos ilícitos no, ou através do Site e da plataforma RANGRI, sem prejuízo do direito de regresso da RANGRI DO BRASIL no que for cabível.

8. CONTEÚDO DE TERCEIROS

8.1. O Site e a plataforma RANGRI podem ter links para sites e/ou outras informações dos Restaurantes Membros ou de terceiros. Isso não implica, de maneira alguma, que a RANGRI DO BRASIL endossa, verifica, garante ou possui qualquer ligação com os proprietários desses sites e/ou com terceiros, não sendo responsável pelo seu conteúdo e/ou outras informações.

8.2. A RANGRI DO BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo de qualquer página eletrônica fora do site, ainda que vinculada por link ao site. Quaisquer links contidos no site prestam-se apenas para navegação e não representam uma aprovação ou recomendação da RANGRI DO BRASIL, nossas empresas afiliadas ou parceiros, no que respeita ao conteúdo, os produtos, serviços ou o respectivo fornecedor. O USUÁRIO SERÁ O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA UTILIZAÇÃO DOS LINKS CONTIDOS NO SITE OU NA PLATAFORMA RANGRI. O USUÁRIO DEVE LER ATENTAMENTE OS TERMOS E CONDIÇÕES DE PÁGINAS FORA DO SITE.

9. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

9.1. A RANGRI DO BRASIL envidará seus melhores esforços para que as informações sobre produtos, ofertas e serviços disponíveis no Site e na plataforma RANGRI estejam corretas e atualizadas. No entanto, a RANGRI DO BRASIL não possui qualquer responsabilidade por informações ou conteúdos inseridos pelos Restaurantes Membros, Usuários ou terceiros, podendo ainda realizar alterações quanto às informações disponibilizadas, a qualquer momento, sem prévia notificação.

9.2. Por se tratar de uma intermediadora entre os Usuários e os Restaurantes Membros, facilitando a contratação de serviços, a RANGRI DO BRASIL não pode assegurar que as informações fornecidas pelos Restaurantes Membros e disponibilizadas no Site e na plataforma RANGRI estejam corretos ou atualizados.

9.3. Em caso de reclamações sobre a qualidade dos alimentos ou do serviço prestado pelos Restaurantes Membros, você deverá buscar qualquer forma de compensação diretamente com o mesmo. A RANGRI DO BRASIL não é responsável por quaisquer fatos, vício ou inconsistência nos serviços prestados pelos Restaurantes Membros, mas somente pela intermediação do pedido.

9.4. A RANGRI DO BRASIL e seus conselheiros, diretores, funcionários, acionistas ou agentes, estão isentas de qualquer responsabilidade por danos causados a você ou a terceiros em conexão com os serviços dos Restaurantes Membros, respondendo apenas pelos danos decorrentes da sua prestação de serviço de intermediação, nos termos da legislação em vigor.

10. DEDUCÕES FISCAIS

10.1. Os Usuários, Usuários Cadastrados e Restaurantes Membros não poderão utilizar as contribuições diretamente feitas pela RANGRI DO BRASIL para entidades filantrópicas de combate à fome, observadas as disposições destes Termos de Uso, para fins de lançamento e/ou dedução em Imposto de Renda, ou qualquer outra modalidade fiscal.

10.2. Caso a RANGRI DO BRASIL obtenha qualquer tipo de dedução fiscal em vista das contribuições indiretamente feitas pelos Usuários, Usuários Cadastrados e Restaurantes Membros, através da RANGRI DO BRASIL, para entidades filantrópicas de combate à fome, a mesma será revertida em favor da entidade filantrópica escolhida pelos Usuários Cadastrados no ato do Pedido, na mesma proporção a que se referem os termos do Item 4.5 destes Termos de Uso.

10.3. Pela presente, os Usuários e Usuários Cadastrados reconhecem que a RANGRI DO BRASIL não terá qualquer responsabilidade, onerosidade ou dever legal com relação à emissão ou envio de extratos ou detalhamento de contribuições feitas pelos Usuários, Usuários Cadastrados e Restaurantes Membros, nos termos do Item 4.5 destes Termos de Uso.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. Os presentes Termos de Uso constituem o acordo integral entre o Usuário e a RANGRI DO BRASIL no que se refere ao uso do Site e da plataforma RANGRI, e substituem e revogam quaisquer ajustes, propostas, contratos e comunicações anteriores.

11.2. Na hipótese de qualquer disposição dos presentes Termos de Uso ser considerada nula, inválida ou inexequível, tal nulidade ou inexequibilidade não afetará outras Cláusulas, termos ou disposições aqui contidos, os quais permanecerão em pleno vigor e efeito, a menos que a desconsideração do termo ou disposição tido como nulo ou inexequível afete significativamente o equilíbrio destes Termos de Uso.

11.3. Nenhuma disposição destes Termos e Condições será interpretada como elemento indicativo de parceria, representação, agenciamento ou qualquer outro relacionamento comercial entre a RANGRI DO BRASIL, os Restaurantes Membros e o Usuário.

11.4. Qualquer tolerância havida quanto à aplicabilidade de alguma disposição dos presentes Termos de Uso não importará em novação e não prejudicará a pronta exigibilidade das obrigações aqui avençadas.

11.5. O Usuário não pode transferir quaisquer de seus direitos ou obrigações descritos nos presentes Termo de Uso sem o prévio e expresso consentimento da RANGRI DO BRASIL, que poderá transferir quaisquer de seus direitos ou obrigações para terceiros na hipótese de incorporação, fusão ou aquisição, sem necessidade de consentimento do Usuário.

12. LEGISLAÇÃO E FORO

12.1. Estes Termos e Condições são regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. O Usuário concorda que toda e qualquer disputa que surja ou se relacione com estes Termos de Uso ou a utilização do Site e seu Conteúdo será discutida perante o foro da Capital do Estado de São Paulo, com a exclusão expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.